terça-feira, 22 de setembro de 2015

87% dos brasileiros são contra doações empresariais a campanhas

 
Resultado de imagem para foto financiamento de campanhas politicas
Foto reprodução Google
 
 
O fim do financiamento empresarial de campanhas agrada a 87% dos brasileiros, de acordo com pesquisa realizada pela Hello Research, divulgada na segunda-feira (21), pelo site da “Revista Exame”.
Quase nove em cada dez dos entrevistados declararam acreditar que o financiamento privado facilita a corrupção. Para produzir o levantamento, a agência especializada em pesquisa de mercado ouviu 1.193 pessoas em 70 cidades em todo o Brasil.
Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) vetou o financiamento empresarial de campanhas, por oito votos a três. A decisão pode incluir o País na lista dos que proíbem doações de empresas a campanhas políticas.
O estudo mostrou ainda que 58% dos brasileiros estão a favor da decisão do Supremo e 29%, contra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário