Foto reprodução Google
O vereador Henrique Carballal(PV),novo aliado do prefeito ACM Neto(DEM), viajou a São Paulo no final de agosto, com dinheiro público, para se reunir com a presidência da legenda. De acordo com o jornal A Tarde, a viagem aconteceu entre os dias 23 e 26 de agosto, quando Carballal ainda não era integrante do PV e negociava sua filiação ao partido.
Ainda conforme a publicação, para ir a São Paulo, Carballal usou R$ 833,70 em diárias pagas pela Câmara. Procurado, Carballal confirmou o encontro com o presidente nacional do PV, José Luiz Penna, “em uma mesa de bar”, mas negou que tenha usado recursos públicos para ir à capital paulista tratar de interesses partidários.
O vereador alegou ter ido a São Paulo para duas reuniões com representantes das empresas Quanta – para falar sobre a instalação de um Museu da Música Brasileira no Comércio – e Taser, que produz armas de choque.
Carballal disse ainda que não ser ordenador de despesas da Casa e disse que, se a Câmara autorizou a sua viagem com recursos públicos, é porque não viu ilegalidade. Ao jornal,o presidente do Legislativo Municipal, vereador Paulo Câmara (PSDB), afirmou que o verdista solicitou a passagem para interesse da Casa e que não cabia duvidar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário