Foto reprodução Google
O presidente da Câmara dos Deputados o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é acusado de omitir contas no exterior e de complicar as investigações realizadas pelo Banco Central. Ao menos é o que revelam documentos do BC, encaminhados a procuradores da Lava Jato, segundo a revista "Época", em reportagem da Folha de S. Paulo. Ainda segundo a revista, o deputado e sua esposa, Cláudia Cruz, são investigados por suspeitas de crime de evasão de divisas, omissão de informações e por prejudicar a investigação de processos e inquéritos contra eles.
Por conta das acusações, o BC instaurou um processo administrativo para analisar contas do deputado no exterior. Com isso, deverá ocorrer um reforço para que o presidente da Câmara seja afastado do cargo.
O procurador-geral do Banco Central Isaac Sidney Menezes Ferreira enviou, em dezembro, relatório à Procuradoria-Geral da República (PGR) no qual afirma que Cunha não declarou ao BC, pelo período de 14 anos, "valores de bens ou diretos existentes fora do território nacional".
Nenhum comentário:
Postar um comentário