O presidente da Comissão Especial em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal, vereador Hilton Coelho (PSOL), reafirmou seu apoio aos servidores da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac). Os trabalhadores realizaram uma manifestação na manhã de segunda-feira (14), no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), no bairro Tancredo Neves.
“Os servidores reivindicam melhores condições de trabalho e adequação nas condições da saúde dos internos; regulamentação do cargo de agente de segurança socioeducador; aposentadoria especial; reconhecimento da socioeducação no sistema EAD do Ministério da Justiça; dentre outras solicitações. A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Governo da Bahia (SJDH) e Fundac se recusam a negociar a pauta de reivindicações dos trabalhadores, ato que consideramos autoritário”, disse o vereador.
Ainda de acordo com o vereador, a diretoria da instituição deve ficar mais atenta à realidade dos funcionários. “Eles tratam com adolescentes que aguardam decisão judicial em regime de internação provisória e cumprem a medida socioeducativa de internação. Deve ser um local de ressocialização e não de exploração dos funcionários. Como servidos desrespeitados podem cumprir com rigor seu papel social?”, questiona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário