segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Projeto oferece atividades esportivas gratuitas no Subúrbio Ferroviário

Resultado de imagem para foto de esporte
Foto ilustrativa Goolge 
 
O projeto ‘Esporte e Lazer: Inclusão que Transforma’, realizado no Subúrbio Ferroviário de Salvador, ainda tem vagas para aulas gratuitas de futsal, basquete, vôlei, futebol, handebol, capoeira, boxe e karatê. São oferecidas 1.400 vagas, das quais cerca de 50% ainda estão disponíveis. As atividades começaram nesta segunda-feira (4), mas as inscrições continuam abertas até o preenchimento total das vagas. 
A iniciativa é desenvolvida pelo Movimento de Cultura Popular do Subúrbio (MCPS), com apoio financeiro e supervisão da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).  
Para se inscrever, o interessado deve comparecer de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 e às 17h, à sede do MCPS, localizada no Centro de Cultura e Cidadania Pirajá, na Rua São Bartolomeu, nº 1190, no bairro de Pirajá. A inscrição também pode ser feita na Padaria Panigel, no bairro de Rio Sena, local onde foi montado um espaço para atendimento ao público interessado. É necessário levar uma fotografia 3x4, além do registro de identidade (RG) e do CPF. No caso de menores de idade, é preciso apresentar RG e CPF do responsável. 
As aulas estão sendo realizadas nos centros e quadras públicas do Parque São Bartolomeu, de Rio Sena e de Pirajá. “Nosso objetivo é fortalecer a prática de esporte e lazer, além de dinamizar a utilização de campos e quadras poliesportivas, requalificados com as obras de recuperação do Parque São Bartolomeu”, afirma o coordenador do projeto, Raimilton Carvalho. 
Além das oito modalidades – exclusivas para crianças e adolescentes, de sete a 17 anos –, o projeto também oferece ginástica para adultos e idosos, porém, segundo o coordenador do projeto, esta é a única modalidade que já teve todas as vagas ocupadas. No entanto, está sendo feito cadastro reserva para essa modalidade. 
O projeto também atende às políticas do programa Pacto pela Vida, uma ação de Governo do Estado que tem por objetivo principal a promoção da paz social. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o MCPS, por meio do número 71 3019.7291 ou pelo e-mail movimentoartecultura@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário