terça-feira, 29 de março de 2016

Walter Pinheiro deixa o PT

Foto: Moreira Mariz: Em discurso na tribuna do Senado, senador Walter Pinheiro (PT-BA)
247 - No dia em que o governo perdeu o maior partido de sua base no Congresso, o PMDB, o PT perde também um representante no Senado. O baiano Walter Pinheiro entregou nesta terça-feira (29) seu pedido de desfiliação da legenda. Ele protocolou também o documento na Justiça Eleitoral.
Como a eleição para o Senado é majoritária, o eleito é detentor do mandato, o que impede que o PT entre com processo para requerer a vaga.
Apesar de ter grande relevância para o governo num momento de fragilidade, a saída de Walter Pinheiro não foi surpresa para o PT. O senador não escondia suas divergências e seu descontentamento com o partido pelo qual se elegeu em 2010, na chapa majoritária do então candidato Jaques Wagner, que acabou se reelegendo governador da Bahia.
Pinheiro já esteve à beira da expulsão do PT por duas vezes. A primeira, em 2006, quando ele era deputado federal e disse que sentia vergonha de seu partido por causa do 'mensalão'.
E a segunda foi na campanha de 2014, ao afirmar que "o PT mais uma vez estava pregando peça pra cima" dele no episódio das denúncias da presidente da ONG Instituto Brasil Dalva Sele Paiva, de que a entidade desviava dinheiro para campanhas de petistas na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário