A vaga deixada por Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na presidência da Câmara dos Deputados pode ser ocupada por um deputado baiano. De acordo com informações do jornal Estado de S. Paulo, dirigentes do PSDB já se articulam para conseguir colocar o deputado federal Antônio Imbassahy no comando da Casa. Um acordo político estaria em andamento com o vice-presidente Michel Temer.
Ainda segundo o jornal, houve um antecipamento das conversas, por causa da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender o mandato de Cunha. Os tucanos querem impedir Cunha de eleger um sucessor ligado politicamente a ele. Cunha por sua vez, deseja para a sucessão, Rogério Rosso (PSD-DF) ou Jovair Arantes (PTB-GO).
O deputado federal Antônio Imbassahy também responde denuncias de corrupção em uma delas aparece em uma planilha de pagamento de propina da empresa Odebrecht como 'Almofadinha', . A empresa é investigada no esquema de corrupção da Petrobras pela operação Lava Jato. Além de ser denunciado pelo TCU pelo superfaturamento na obra do metro de Salvador quando era prefeito da primeira capital do Brasil, pelo visto é trocar seis por meia dúzia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário