Segundo orientação nacional, a Central dos Trabalhadores di Brasil (CTB/BA),vai realizar uma pesquisa para saber a opinião da população sobre a realização de novas eleições para Presidência da República. A consulta será feita em três etapas. A primeira será neste sábado (9/7), durante a Conferência Interestadual dos Bancários da Bahia e Sergipe, que acontecerá no Hotel Othon, em Salvador; a segunda, será realizada no Polo Petroquímico de Camaçari durante a próxima semana.
A pesquisa será finalizada na quinta-feira (14/7), com uma ação na praça da Piedade, no Centro de Salvador, onde a CTB vai instalar uma tenda para coletar a opinião da população das 9h às 17h. A consulta será realizada em parceria com os movimentos sociais. Durante a enquete, os entrevistadores questionam os participantes sobre seu posicionamento ante a possibilidade de novas eleições e qual seria o candidato escolhido.
Para o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, a realização de um plebiscito é a alternativa para dar uma guinada. “O golpe impetrado pelo time de Cunha e Temer trincou a democracia e revelou o confronto entre os três poderes da República. O caminho é ouvir o povo. Assim, devolveremos a legitimidade do processo, preservaremos nossa democracia e poderemos achar o caminho para uma agenda positiva para o país, hoje, refém de um governo golpista”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário