Interessados em participar do concurso para defensor público do Estado da Bahia devem estar atentos. Começou nesta quarta-feira, 6, o período para inscrições no certame. O edital foi publicado no último dia 29 de junho e as inscrições deverão ser feitas até o dia 4 de agosto, no site da Fundação Carlos Chagas. O concurso será composto por quatro etapas: prova objetiva, prova discursiva de caráter específico, prova oral e avaliação de título. O valor da inscrição é de R$ 260,00.
NOME SOCIAL - Pela primeira vez, a Defensoria Pública do Estado da Bahia aceitará o uso do nome social por travestis e transexuais, direito esse já garantido a defensores, servidores, estagiários e assistidos da instituição. Também pela primeira vez, a DPE destinará 30% das vagas para população negra e 5% para pessoas com deficiência.
A primeira etapa do concurso está prevista para acontecer no dia 4 de setembro. Entre as exigências para concorrer a uma das vagas, está a comprovação de três anos de experiência jurídica na data da posse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário