O projeto da Defensoria Pública do Estado da Bahia - DPE/BA que leva atendimento às comunidades onde estão instaladas bases comunitárias de segurança em Salvador ganha nova parceria. A marca de roupa Euzaria que trabalha com o empreendedorismo consciente, e atua no mercado desde 2002, foi convidada pela DPE para integrar Varal Solidário que acontece no encerramento das ações de Defensoria Cidadã Itinerante nas últimas sextas-feiras de cada mês.
A Euzaria já foi convidada pela Defensoria Pública para atuar na última Roda de conversa sobre Direitos e Cidadania à população em situação de rua, se diferencia no mercado capitalista por não visar somente lucro em suas vendas, mas por também se preocupar com o valor social. Nas futuras DCI's, além de ajudar com doações de roupa, a marca promoverá a dinâmica de vendas solidárias. Na compra de uma peça de roupa, independente do valor, outra será doada para quem precisa. A ação é conhecida como: "Um pra dois".
Segundo Camila Pimentel, gestora social da Euzaria, a experiência de trabalhar com a Defensoria para uma ação social foi muito gratificante. "Vamos unir forças com a Defensoria para arrecadar peças de roupas para poder dispor no Varal, além de também expor nossas camisas para o público presente e presenteá-los. Na Euzaria um é igual a dois! Quando uma pessoa compra uma camisa ela financia outra camisa para uma pessoa especial que a gente não conhece ainda", informa.
De acordo com a coordenadora executiva da capital, Gianna Gerbasi é uma grande felicidade formar parceria com a Euzaria. "Pra gente é excelente ter uma empresa que já é bastante conhecida pelo trabalho social que faz. É importante manter essas parcerias para potencializar o projeto do Varal Solidário em todo Estado", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário