terça-feira, 12 de julho de 2016

Vereadores denunciam mais uma morte por homofobia em Salvador


Reprodução/Internet
A líder do PT na Câmara Municipal de Salvador e presidente da Comissão de Reparação da Casa, vereadora Vânia Galvão e o vereador Gilmar Santiago (PT) lamentam a morte do estudante Leonardo Moura, na manhã de segunda-feira, dia 11, e reafirma a necessidade da inclusão do estudo de gênero nas escolas municipais.
“Mais um jovem é assassinado brutalmente em Salvador por conta de sua sexualidade; não podemos mais conviver com isso; ou educamos nossas crianças, adolescentes e demais setores sociais ou vamos permanecer convivendo com episódios desumanos como este”, afirma Vânia Galvão.
“Estamos solicitando à polícia a apuração do caso, para que os responsáveis sejam punidos”, disse Gilmar. Ele ressalva que por volta das 5 horas de sábado, Leonardo saiu da boate San Sebastian, no bairro do Rio Vermelho, e a última vez que foi visto estava na balaustrada próxima ao ponto de ônibus na Rua da Paciência. Pouco depois foi encontrado desacordado na praia, com todos os seus pertences.

Levado por amigos a um posto de saúde, não recebeu atendimento e foi para casa. Domingo (10), sentiu-se mal e surgiram hematomas na região abdominal. Internado, foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um dos rins que estava dilacerado. Nesta segunda-feira, faleceu após uma parada cardíaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário