terça-feira, 2 de agosto de 2016

Delegacia de Proteção à Pessoa e conselhos tutelares unem-se para buscar desaparecidos

A Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) e os conselhos tutelares de Salvador vão compartilhar informações sobre adolescentes considerados desaparecidos. A novidade foi anunciada, nesta terça-feira (2), durante a assembleia dos conselhos, no Centro Social Urbano (CSU), no bairro de Castelo Branco, em Salvador. Na ocasião, a delegada Geysa Feitosa e representantes dos conselhos acertaram a medida, que vai possibilitar conhecer melhor o perfil de desaparecidos.

De acordo com a titular da DPP, delegada Heloísa Simões, cerca de 70% das ocorrências registradas na delegacia são referentes a desaparecimento de adolescentes. “Os casos de fuga do lar estão ligados a conflitos familiares e ao uso de drogas. Este novo método nos possibilitará conhecer um pouco mais [o] desaparecido que já foi atendido pelo Conselho Tutelar da região”.

Ela explica que nesses atendimentos os adolescentes contam detalhes da vida, nome de amigos, namorados e até situações do cotidiano que os chateiam e podem motivar a fuga. “Essas informações podem nos ajudar a encontrar esses desaparecidos, pois nem sempre esses detalhes são contados pelos pais, que buscam a delegacia, desconhecendo o verdadeiro motivo da fuga do adolescente”, disse a titular da DPP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário