Do
Forum
O cabo da PM Fernando Mendes Alves foi preso na manhã desta quinta-feira (9) na operação “Porto Firme” desencadeada pela Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro para desarticular uma narcomilícia que atua em bairros da Zona Oeste do Rio.
Nas redes sociais, Fernando ostenta diversas publicações com elogios a Jair Bolsonaro. A última delas foi feita no dia 22 de maio, quando ele ataca o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, e publica um meme do presidente de óculos com a frase: “Não gostou? Foda-se”. Na campanha eleitora, em 2018, o cabo da PM fez campanha aberta para o capitão.
Fernando seria o segundo na hierarquia da narcomilícia que opera em Jacarepaguá, Vargem Grande e Vargem Pequena e é acusada de praticar crimes como extorsão, ameaças e homicídios. Ao todo são 16 mandados de prisão e 51 de buscas e apreensões. Três policiais militares estão entre os alvos da ação.
Ana Lúcia da Silva Alves, mãe de Gabriel da Silva Alves, o Biel, que é considerado o número três na hierarquia da milícia, foi presa em casa, em Vargem Grande. Gabriel está foragido.
O principal alvo da operação é o capitão da PM Leonardo Magalhães Gomes da Silva, lotado no Diretoria Geral de Pessoal da instituição.
Nesta manhã, a polícia e o MPRJ estiveram no Condomínio Bosque da Paz, em Vargem Grande, atrás de Magalhães. No local, os investigadores encontraram a residência vazia. Ele é considerado foragido e estaria em Búzios, na Região dos Lagos.
Magalhães é acusado de tráfico de drogas, extorsão, agiotagem, corrupção, além de grilarem de terra, mesmo estando na PM. Ao todo, 200 policiais participam da ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário