Neste sábado 22 de agosto , dourado iniciamos o primeiro encontro do Egbé da Preta exaltando a ancestralidade e a história de luta das mulheres negras na política nacional, porém a impetuosidade do conservadorismo forjado pelo racismo e sexismo tentou impedir a coletiva de apoio à campanha da pré candidata à vereadora pelo PT, Lindinalva de Paula.
A invasão ocorreu nos minutos iniciais da reunião pelo app google meet quando dois perfis interromperam a transmissão com microfones e câmeras ligados com imagens pornográficas e saudações à pessoa que ocupa o atual cargo da presidência do Brasil.
REIVINDICAMOS segurança digital para os pré candidatos políticos que neste momento atípico contam o alcance das redes para atingir o público, sobretudo, aos que não possuem apoios institucionais. REPUDIAMOS ações covardes de esquemas armados inconsequentes que querem destruir os direitos da nossa população.
A interrupção forçada não impediu a realização do nosso encontro e estamos felizes em afirmar que foi um sucesso. A produção do encontro detém do conteúdo integral da gravação e irá prestar queixas aos órgãos competentes.
O ocorrido mostra a força da nossa união. Agradecemos aos cuidados das nossas Yabás e a todos que estiveram presentes participando dessa construção.
Seguimos em diálogo e semeando o Bem-viver para o nosso povo!
“Eles podem tentar impedir de nascer uma flor, mas somos primas dos girassóis” Vilma Reis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário