Alírio José Conceição Santos, 57, anos, foi preso neste domingo, 1º, como suspeito de ter causado a morte de sua mãe, Maria Pereira da Conceição, 93 anos, no bairro de Castelo Branco, por volta das 17h deste sábado,30. Após uma discussão com a mãe, Alírio empurrou a idosa, que caiu e bateu a cabeça no chão.
Desmaiada, Maria da Conceição foi socorrida por vizinhos, mas já chegou sem vida ao Hospital Professor Eládio Lasserre, no bairro de Cajazeiras. No início desta tarde, o Instituto Médico Legal (IML) divulgou o resultado do laudo pericial, declarando que a idosa morreu de parada cardiorrespiratória e não pelo trauma causado pela queda, como a polícia haiva inicialmente suspeitado.
Alírio, que é deficiente auditivo e sofre de asma, tentou fugir logo após cometer a agressão, mas foi detido Jorge Luiz de Jesus, 33 anos, que considerava Maria como tia, como afirmou.
Na delegacia, Jorge contou que Maria era vítima de maus tratos do filho, que ainda vivia com a mãe. Jorge alegou ainda que já havia se envolvido em muitas brigas com Alírio para defender a tia. Segundo o sobrinho, a vítima sempre tentou esconder as agressões e nunca permitiu que o filho fosse denunciado.
Alírio era filho único de Maria e está custodiado na Delegacia de Homicídios (DH), em Salvador, onde aguardará a decisão da justiça.
Fonte Atarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário