Não é uma derrota definitiva. Porém, na última quarta-feira, foi assim que o ex-prefeito João Henrique saiu da reunião da Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização, que analisou o exercício 2011 da administração do antigo titular do Palácio Thomé de Souza. Os membros do colegiado acataram, por maioria, o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que rejeitou as contas de João Henrique em razão de irregularidades como o não cumprimento do percentual mínimo de 25% na rubrica educação.
Apesar da confirmação efetiva, a posição da comissão já era esperada desde a primeira reunião, realizada dois dias antes, quando três vereadores, entre eles o relator da matéria, vereador Cláudio Tinoco (DEM), já haviam aceitado o parecer do TCM – ainda que Tinoco tenha feito ressalvas. Alfredo Mangueira (PMDB) e Heber Santana (PSC) acompanharam o relator e apenas Geraldo Jr. (PTN) preferiu aprovar as contas do ex-prefeito.
A vereadora Aladilce Souza (PCdoB), que solicitou pedido de vistas na última segunda-feira, também já indicava seu posicionamento pela rejeição. No segundo encontro, a comunista votou em separado, mas também rejeitou as contas, assim como Isnard Araújo (PR), que se absteve no primeiro momento. O único a não votar na comissão foi o vereador Gilmar Santiago (PT), ausente nas duas reuniões do colegiado.
Informações Tribuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário