(SiSU), que selecionará estudantes para vagas em instiuições federais considerando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), continuará aberto durante o fim de semana, das 6h às 23h59.
A cada dia, os alunos saberão a nota de corte do curso escolhido e poderão avaliar se têm chances ou não de conseguir uma vaga. De posse dessa informação, ele poderá escolher outro curso e/ou outra instituição e esperar novamente pelo processamento até o dia seguinte. Veja como funciona o SiSU.
O Ministério da Educação (MEC) informa que o sistema será monitorado por uma equipe técnica sábado e domingo. A central de atendimento do ministério também vai funcionar entre 6h e 23h59 para tirar dúvidas dos candidatos no 0800 616161. Além do telefone o contato pode ser feito no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/falecomagente.html.
Estreia com lentidão
Nesta sexta, dia de estreia do sistema, estudantes reclamaram de lentidão ao acessar a página. Os alunos se candidatam a 47,9 mil vagas em 51 instituições participantes. Além da demora, internautas informaram ao G1 sobre o sistema considerar inválidos os dados fornecidos por eles ao tentar se inscrever.
O Ministério da Educação (MEC) informou, em nota, que o sistema apresentou "certa lentidão nas primeiras horas de funcionamento, devido ao grande número de acessos". No entanto, garantiu que o processo de inscrições não foi interrompido em nenhum momento.
Até o final da tarde desta sexta 40 mil inscrições haviam sido feitas, de acordo com o MEC. Vale lembrar, que o número de estudantes que realizaram o Enem foi de 2,5 milhões de um total de 4 milhões de inscritos.
O sistema está preparado para receber 200 mil acessos simultâneos e, segundo o MEC, é considerado suficiente para o público estimado.
Dados inválidos e inscrição
Para os estudantes que receberam o aviso de 'dados inválidos' ao tentar se inscrever, a recomendação do ministério é verificar se estão ingressando no SiSU com o número de inscrição no Enem e a senha do exame, pois as duas informações são necessárias para acesso.
Caso o candidato não recorde a senha cadastrada no Enem, é possível recuperá-la pelo site do Inep: http://sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009.
Ao finalizar a inscrição, o sistema informa ao aluno que sua inscrição está concluída. É necessário imprimir o comprovante.
fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário