quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Consórcio prepara implosão do anel superior da Fonte Nova

Os preparativos para a implosão do anel superior da Fonte Nova já foram iniciados. O consórcio responsável pela construção da arena começou os trabalhos de proteção dos pilares que receberão os explosivos. Segundo o diretor do Consórcio Arena Salvador 2014, Alexandre Chiavegatto, cada pilar está sendo envolvido por uma tela metálica e uma manta de geotêxtil. O objetivo dessas camadas é reduzir a projeção de materiais no momento da implosão, garantindo mais segurança para a população.
Chiavegatto disse que a implosão está prevista para 29 deste mês e os moradores do entorno serão retirados do local no dia da ação e levados para um centro de convivência montado pelo consórcio para receber as famílias. A evacuação será iniciada às 7h e os trabalhos serão coordenados pela Defesa Civil. O retorno aos imóveis se dará assim que a área for liberada, por volta do meio-dia.
Para a professora de Inglês Tânia Silva Santos, moradora do entorno da Fonte Nova, as orientações serviram para deixar a comunidade local mais tranquila. Ela afirmou que está ansiosa para ver o início da construção da Arena Fonte Nova, que vai abrigar jogos da Copa do Mundo 2014. “Quero acompanhar a obra. O novo estádio vai valorizar muito esta região e a paisagem local ficará ainda mais bonita”, explicou.
O trabalho de limpeza da área onde ficava o Ginásio Antônio Balbino (Balbininho) também já começou. Todo o entulho gerado com a demolição mecanizada do ginásio está sendo direcionado para as máquinas de britagem, onde ficará do tamanho ideal para o reuso como agregado na própria obra e em outros serviços em Salvador.
Devem ser retirados até 0h do dia 29 os carros estacionados nas ruas Professor Hugo Baltazar da Silveira, Arquimedes Gonçalves (trecho entre a Avenida Joana Angélica e a Rua Pedro Américo) e Professora Anfrísia Santiago, Rua da Telebahia, Boulevard América (trecho do imóvel nº 709 à Rua Hugo Baltazar), Ladeira da Fonte das Pedras, Santa Clara do Desterro (até o nº 93), Avenida Joana Angélica (em frente ao Bompreço), Rua e Avenida Cova da Onça, Avenida Lucas, Vila Neuza, Avenida Presidente Costa e Silva, Avenida Vasco da Gama e Vila Santos de Baixo. Os carros que não forem retirados pelos proprietários serão rebocados pela Transalvador.
As demais ruas da área evacuada serão interditadas para a entrada de veículos a partir das 6h do dia 29. Entretanto, os moradores desta região poderão sair com carros próprios até as 8h do dia 29, desde que os respectivos carros não fiquem estacionados nas vias citadas acima.
Para utilizar o transporte público, os moradores devem ficar atentos às rotas alternativas que serão estabelecidas para este dia. O Serviço Social do Consórcio Arena Salvador 2014 estará a postos para quaisquer esclarecimentos à comunidade, por meio do telefone informado na cartilha que será entregue a cada morador.




Nenhum comentário:

Postar um comentário