terça-feira, 12 de outubro de 2010

PM comemora Dia das Crianças com feira especial no Campo Grande

A Praça do Campo Grande, em Salvador, virou um grande parque infantil na tarde desta terça-feira (12), Dia das Crianças. A Polícia Militar da Bahia montou uma feira especial e proporcionou aos pequenos uma programação diferente. Soldados de diversos batalhões promoveram brincadeiras e jogos educativos, além de apresentações com cães, cavalos, banda de música, exposição de viaturas, carros do Corpo de Bombeiro e motocicletas.
“Pela primeira vez a Polícia Militar realiza essa atividade no Dia das Crianças. O objetivo é promover cada vez mais a polícia comunitária, estreitar a relação com as crianças e a comunidade”, explicou o tenente-coronel, Sérgio Baqueiro, diretor de Comunicação da PM.
A iniciativa também envolveu os pais. Estandes montados na praça ensinaram como evitar acidentes domésticos e usar as cadeirinhas para transporte em veículos. “A programação está ótima, as crianças se divertem e a gente aprende um pouco mais sobre segurança”, disse Ana Silva, que levou seus dois filhos ao Campo Grande.
Para quem só pensava em aproveitar, tudo foi novidade. Dia de brincar com o presente novo, de tomar sorvete, comer pipoca e algodão doce. Mariana Oliva, 7 anos, andou a cavalo, assistiu à apresentação dos cães adestrados e participou da oficina de desenhos. Depois de muita brincadeira, desejou que a festa não tivesse fim, “Por mim, todo dia tinha que ser Dia da Criança”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário