segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Estudantes param o trânsito em protesto contra o aumento da passagem de ônibus



Entoando gritos de guerra como “Estudantes na rua, a luta continua” e “Um, dois, três, quatro, cinco mil, abaixo está tarifa que é a vergonha do Brasil”, mais de 200 estudantes paralisaram o trânsito na Avenida Heitor Dias, na Rótula do Abacaxi, na tarde desta segunda-feira, 3. De lá, eles seguem em caminhada, munidos de apitos, nariz de palhaço, faixas, banners e cartazes, até o Iguatemi. Viaturas da polícia acompanham a manifestação, e o movimento segue com tranquilidade.
De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes do Salvador (Transalvador), o trânsito no local foi interditado pelos estudantes, e nenhum veículo consegue passar. No início da tarde, cerca de cinquenta estudantes integrantes do Movimento Exu Tranca Ruas-SSA paralisaram o trânsito de veículos na saída da Estação da Lapa. A manifestação no local foi provisória e serviu apenas para que os estudantes se locomovessem até a Rótula do Abacaxi, informou Anderson Alves, presidente da Associação de Grêmios e Estudantes de Salvador (AGES) e integrante do Movimento Exu Tranca Ruas- SSA.
De acordo com a Transalvador, o motorista que passava pela Lapa enfrentou transtornos, mas as vias já foram liberadas e o trânsito flui normalmente na região da Rótula dos Barris.
O movimento estudantil surgiu após o anúncio do aumento da tarifa das passagens de R$2,30 para R$2,50 e ganhou força na internet por meio dos sites de relacionamentos Orkut e Twitter. Somente no Orkut, a comunidade que leva o nome do movimento tem mais de três mil membros.
O Exu Tranca Ruas – SSA, ou Revolta do Buzu 2011, é uma reedição do movimento estudantil realizado no ano de 2003, quando estudantes protagonizaram diversas manifestações na cidade, em protesto ao aumento da tarifa.

Informações atarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário