terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Os ¨Culpados ¨ II : Prefeito anuncia demissão de secretariado

Ainda procurando ¨os culpados¨ da atual crise financeira e política da administração municipal, vendo sua popularidade cada vez mais bate recorde da historia de um governante do executivo municipal. Alem de já inúmera alguns culpados¨¨ em entrevista a imprensa em geral ( Lula,Wagner,PT,Trabalhadores Terceirizados a Natureza, etc.). O prefeito de Salvador João Henrique (PMDB) anunciou na noite desta segunda-feira(03), uma reforma no seu secretariado. Foram substituídos os titulares de seis secretarias, sendo que dois vereadores aliados passam a integrar o Executivo: Alfredo Mangueira (PMDB) e Gilberto José (PDT).
Comenta-se nos bastidores, é que desse modo evitaria a aprovação, pela Câmara de Vereadores, do parecer do tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que rejeitou a prestação de contas do prefeito. Caso o parecer se mantenha, João fica inelegível pelos próximos oito anos. Para isso, vereadores ganharam cadeiras no Executivo e abriram espaço para a chegada à Câmara de outros aliados de João.
Nas mãos do vereador Alfredo Mangueira (PMDB) ficará a Casa Civil, Saúde com o Vereador do PDT Gilberto José, SETIN, com Marcelo Abreu que é ligado ao deputado federal ACM Neto (DEM) que ocupava a SETAD que passa para as mãos do seu subsecretário Emerson Palmeira interinamente,
já na SESP quem entra  é Ângela Fernandes no lugar de Fabio Mota.Na Secretaria da Fazenda que vai ser ocupado pelo  funcionário Artur Matos no lugar do odiado Flávio Mattos e na Ouvidoria-Geral  sobrou o aliado do prefeito o ex-vereador Valdenor Cardoso (PTC),substituido por  Humberto Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário