quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

UPA 24h é inaugurada no Subúrbio Ferroviario

Fotos Sérgio Batista
Os serviços de saúde no Subúrbio Ferroviário de Salvador foram intensificados nesta quarta-feira (21), com a inauguração pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o governador Jaques Wagner, da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Salvador, localizada no Bairro de Escada, um investimento de aproximadamente R$ 9 milhões.
A unidade, que possui 35 leitos, funcionará em parceria entre a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e o Ministério, e já inicia nesta quinta (22) o atendimento de casos de urgência e emergência em clínica geral, pediatria e ortopedia. A previsão é atender entre 350 a 500 pessoas por dia, totalizando cerca de 10 mil pacientes/mês.
A UPA 24h terá 280 funcionários entre profissionais de saúde e pessoal administrativo, e atenderá pessoas com crise hipertensiva, febre, cortes, queimaduras, alguns traumas, entre outras enfermidades. Também realizará o primeiro atendimento para infarto ou Acidente Vascular Cerebral (AVC). Além disso, a unidade está preparada para a realização de pequenas cirurgias. Haverá também um serviço de apoio ao diagnóstico e terapia para realização de exames de imagens e laboratoriais.
O evento contou com varias lideranças comunitarias do suburbio ferroviario,alem dos deputados federais Nelson Pelegrino(PT).Antonio Brito(PTB),da deputada estadual Maria Delcarmen(PT), do deputado estadual Pator Jose  Arimateia(PRB),da vereadora Olivia Santana (PcdoB), do vereador Orlando Palhinha(PP),Gilmar Santiago(PT) da prefeita de Cardeal da Silva Maria Quiteria (PSB), da subsecretaria de Saude de Salvador,Tatiana Paraiso. 

Informaçoes Agecom





Nenhum comentário:

Postar um comentário