Fotos: Sérgio Batista
Longe da polemica do ¨fechamento¨ da escola estadual Antonio Carlos Magalhães localizada no bairro de Periperi subúrbio ferroviário por motivo da estrutura física e principalmente por problemas com a regularização do imóvel. Não impediram que alunos, lideranças comunitárias juntos com os pais, e a direção da escola, festejassem na ultima quinta feira (15) o encerramento das atividades escolar e do projeto Mais Educação com apresentações, de poesia, peça, Hip Hop e do Funk de Natal que arrancou aplausos dos presentes pela coreografia e inovação dos alunos da ACM, já que não é comum ver a tradicional musica natalina embalada no ritmo do Funk, com tanta criatividade feita pelos alunos.
A diretoria Célia agradeceu a presença da comunidade e falando do trabalho realizado na unidade escolar, que mesmo com pouca estrutura física e os problemas nelas encontrados, consegui junto com os funcionários e professores realizar coisas tão bonitas e importantes na educação dos alunos, apresentada pelos próprios. Imagine se tivéssemos um espaço físico, com quadra de esporte, auditório e uma estrutura, mas adequada o trabalho seria melhor ainda do que foi, lamentou a diretora.
Que junto com a comunidade e a comissão que acompanha todo o processo de desativação da unidade espera ansiosa uma resposta do ministério publico do estado, sobre o laudo técnico sobre as condições físicas da unidade na qual definirá a desativação ou não da escola. Já que a divida (IPTU) referente ao imóvel não se teve retorno do seu processo de liquidação (pagamento), sendo um dos principais entraves para que a secretaria possa fazer as reformas adequadas na estrutura física da ACM, para o seu devido funcionamento atendendo os requisitos da legislação, não consegui avançar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário