Fotos Sérgio Batista
Uma equipe de biólogos do laboratório Lambert empresa contratada pelo Hospital do Suburbio, estiveram na tarde desta quarta feira (07), coletando algumas a mostra da agua do Rio Paraguari localizado no bairo de Nova Constituinte, no suburbio ferroviario.
Onde apareceu uma especie de espuma toxica misteriosa,deixando a comunidade sobre alerta. Devido o estado que tal composiçao quimica tem queimado a vegetação, e a mortes de peixes,cobras tartarugas.Alem do registro de inumeros casos de irritaçao de pele no qual moraodres da localidade atribuem a espuma,que suspotamente teria vindo do esgoto do HS descatado pela Embasa .
Segundo o biologo Cicero Jose Analise da agua possibilitará qual a substancia quimica esta causando essa espuma e sua reação ao meio ambiente , servido de subsidio para o descobrimento da fonte poluidora. Vamos analisar vários parâmetros microbiológicos físicos e químicos desse fluente. A partir daí vamos dizer o potencial poluidor dele, ou seja, o que tem de material orgânico nesse fluente, e quanto significa em termo de material orgânica e potencial químico. “Através dele poderemos saber o motivo da espumação e da queimação da vegetação”.
Cicero informa que o resulatdo da agua coletada no rio sairá em 20 dias,ele ainda descatou a possibilidade da contaminação ter sida pelo esgoto residencial.
O que deixou omorador e lider comunitario Arnnaldo Anselmo preculpado segundo ate o resultado da analise, a espuma miteriosa continuará destruindo a vegetação,causando a morte de peixes,cobras provocnado doenças na comunidade enquanto,isso a Secretaria do Meio Ambiente da Bahia ( SEMA) a SEDHAM ( Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano,Habitação e Meio Ambiente ) e o Instituto do Meio Ambinete e Recursos Hidricos (INEMA) não si pronunciam sobre o casso desabafa Anselmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário