segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Sindicato lamenta mortes de Vigilantes na BR 324, e denuncia a falta de condições de trabalho


É com pesar que o os vigilantes da Bahia recebem a notícia do brutal e covarde assassinato de dois colegas vigilantes da MAP, que trabalhavam na TECOM logística localizado na BR 324. Nossa manifestação de condolências aos familiares dos nossos companheiros Sidney Rosário, e Sidney Silva.
Por volta das 23 horas do ultimo sábado 28, dois colegas vigilante da MAP, foram mortos no posto de serviço da TECOM logísticas na BR 324, em frente ao MAKRO. O posto localizado nos fundos da TECOM logísticas com acesso ao bairro de Valeria, sem as mínimas condições de trabalho e segurança para os próprios trabalhadores, deixa claro que a empresas de segurança e contratantes não tem nenhum respeito pela vida dos colegas, que foram mortos de forma brutal e covarde. Os alvos dos marginais foram às armas e coletes utilizados pelos os colegas no posto de serviço, mas mesmo após estarem de posses destes equipamentos assassinaram os companheiros covardemente.

15 comentários:

  1. É lamentavel as condições de trabalho dos seguranças da MAP,eles colocam os vigilantes para trablhar em lugares enormes com 1 ou 2 vigilantes,não dando conta e espondo suas vidas pra ganhar um salario miseravel. peço que depois deste ocorrido ocorra uma maior fiscalização nos postos de rabalho destes profissionais que ao sairem de casa não tem a certeza da volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É A REALIDADE QUE FUNCIONARÍOS DESSA EMPRESA SOFRE COM MUITO DISCASO ESSE GRUPO MAP NÃO TEM NENHUM RESPEITO,CONTRADA MUITA GENTE, MAS NÃO DA CONDIÇÕES DE TRABALHO,E OS SUPERVISORES NÃO CAPACITADOS FICA MALTRATANDO OS VIGILANTES,SENDO QUE ALGUNS DELES QUE ASSUMI NEM TEM O CURSO DE VIGILANTES E NÃO ENTENDE DE NADA SÓ PRESTA PARA AMEAÇA COM SUSPENSÃO. MAP VERGONHA DE MUITAS EMPRASAS COM SALARIO ATRASADO E EXTRAS SEM PAGA.

      Excluir
  2. Vergonha e situações lamentaveis nos postos da br 324 da Map. varios vigilantes se arriscando da ida ao trabalho a saida,pois as ruas nao tem policiamento. os supervisores nao se importa com os vigilantes. luta por dia melhores.Map boa pra quem? contratantes e funcionarios? q morra! qual e a sua preucupação agora MAP? contratar outros vigilantes pra se arriscar.

    ResponderExcluir
  3. caros,amigos ja trabalhei naquela area pela seviba.local muito perigoso vamos trabalhar e nao sabemos se retornaremos.nosso sindicato tem que pressionar mais estes picaretas.

    ResponderExcluir
  4. Todos os vigilantes da MAP são maltratados pelos supervisores sem educação nenhuma e intimidando despedir do posto ou colocar no lugar absurdo de trabalho vocês SP são uma vergonha.

    ResponderExcluir
  5. em fim so acordamos quando a merda acontece em salvador tem muitos vigilantes, trabalhando em postos armado e sem coletes balistico, e o contratante ver mais nao cobra da empresa e os mesmo espondo avida dos vigilantes a morte. estar na hora de mudar vamos pra rua, colegas vigilanets, vamos brigarmos por nossas vidas e o melhor bem que temos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AINDA FICA UM OPERADOR DA PETROBRAS QUE FICA HUMILHANDO,MALTRATANDO,ASSEDIANDO OS EMPREGADOS DAS TERCEIRIZADAS NO POSTO DE TRABALHADO NA SUPER-BASE DE PANELAS DITRITO DE PINDOBAL-BURACICA ALAGOINHAS.O OPERADOR CONHECIDO POR ROMEU,TEM A FAMA DE MISERAVEL NA PETROBRAS.NÃO GOSTA DE VIGILANTES NEM DE MOTORISTAS E AJUDANTES DE EMPRESAS TERCEIRIZADAS

      Excluir
    2. Se ele maltrata tanta gente assim, com tantos que podem ser testemunhas pq não foram no MP fazer a denuncia? Medo de perder o emprego? Pois é, somos livres hoje pq pessoas morreram por nós no passado.

      Excluir
  6. os vigilantes de colegio estadual o secretario de educacao esta reduzindo o numero de vigilante nas escolas deixando um vigilante em cada posto como e que vamos da seguranca se nao temos seguranca

    ResponderExcluir
  7. É pessoal, o Grupo Votorantim e a Multservice faz o mesmo. Voc~es não imaginam as condições deste lado de cá. mas estamos na luta também tenho um blog o Vigolino e estou á disposição e acompanhando as negociações em busca dos nossos 30%

    ResponderExcluir
  8. EXISTE UM SUPERVISOR DA MAP, CONHECIDO POR GUILHERME,QUE NUNCA FOI VIGILANTE E MUITO MENOS SUPERVISOR. A MAP CONTRATA OS SUPERVISORES NÃO POR EXPERIENCIA E SIM POR INDICAÇÃO DE AMIGOS DOS CONTRATADOS.POR ISSO ELE HUMILHA, GRITA OS VIGILANTES E ATÉ AMEAÇA DE DEMISSOES E SUSPENÇOES SE NÃO ACEITAREM FAZER EXTRAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples, junte suas provas, arrole suas testemunhas e depois va no MP corredor da Vitória fazer sua denuncia e pode ter certeza que vai ser resolvido, sou testemunha disso. Só não ligue pro sindicato, pq eu não sei como a empresa fica sabendo. Abram o olho!

      Excluir
  9. isso tudo ai e verdade os supervisores da MAP são filhos da putas mal educados, sem conta que a MAP não paga horas extras rouba o vigilante

    ResponderExcluir
  10. pois e o meu supervisou e um baita Cavalão muito inguinorante ameas de qualquer coisa bota pra rua suspensão e nas reuniões só fala da vida preguesa dele que já feiz e aconteceu em vez de trata de assunto relacionado da empresa não e só tentando assusta o trabalhador

    ResponderExcluir
  11. Engraçado é o sindicato receber ries denuncias e nunca ir com carro de som protestar nas portas das empresas, não vejo mobilização do sindicato em frente de empresa vagabunda nenhuma. Carro de som só em época de eleição. Vigilante não é truculencia mais não, os vigilantes de hoje são muito inteligentes. Lamento pela morte dos combatentes, porém esse sindicato não me ganha com essas notas. VCS SÃO OS PRINCIPAIS CULPADOS, ESTÁ PRÓXIMO O ANO DA NOVA CONVENÇÃO?

    ResponderExcluir