Moradores da região do Boiadeiro, em São Bartolomeu, fazem um protesto na noite desta sexta-feira (31) no local pedindo por mais segurança e depois da morte de dois jovens na última terça-feira (28). Eles negam a informação divulgada pela polícia de que os dois rapazes morreram em uma disputa ligada ao tráfico de drogas na região.
De acordo com a 14ª Companhia Independente de Polícia Militar, o protesto hoje acontece de maneira pacífica e ordeira, com os moradores aproveitando os sinais de trânsito fechado para exibir cartazes e se manifestarem. O trânsito no local não está interrompido, segundo a PM.
Já os manifestantes acusam a Polícia Militar de intimidação e truculência. "Tentaram prender o advogado da gente, deram tiro pra cima e deram tapa na cara do advogado", diz Hamilton Borges, da Campanha Reaja, falando de um advogado que acompanha a investigação dos crimes. Ele promete novos protestos na semana que vem. "Só vamos parar quando o secretário de Segurança vier conversar com a gente", diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário