Com a entrega de oito barcos para a Federação dos Clubes de Regatas da Bahia (FCRB), neste domingo (14), pelo governador Jaques Wagner, o Governo do Estado investe não só no esporte baiano, mas também na inclusão social, na segurança pública e no resgate de uma tradição da região da Ribeira: o remo.
Wagner ressaltou que desde 1904 existe a federação baiana dos clubes de remo. “Somos campeões brasileiros e do Norte-Nordeste. Ajudar este pessoal é parte inclusive da nossa preocupação com segurança, o que não é somente polícia na rua, mas também esporte, trabalho, emprego, escola, cultura, dignidade e cidadania”.
Segundo o governador, nos últimos anos o Governo do Estado aplicou R$ 73 milhões no esporte, além do que foi investido na construção da Arena Fonte Nova e na reforma de Pituaçu. “E temos resultados, como por exemplo os três baianos no time brasileiro de futsal de paratletas, que brilharam nas olimpíadas”.
Os beneficiados pelo investimento de R$ 367 mil são jovens como o estudante Caio Cavalcante , 15 anos, aluno da escolinha de remo. “Em vez de estar na rua, vagabundando, eu estou o remo, cinco da manhã já estou aqui para treinar. Tem uma regata agora dia 21e se não fosse a Sudesb [Superintendênia de Desportos da Bahia] a gente não teria este barco de fibra, leve, para treinar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário