quinta-feira, 25 de abril de 2013

Servidores de 14 sindicatos da Bacia do Jacuípe aderem à greve nacional da Educação

Servidores municipais de 14 municípios que compõem o Território da Bacia de Jacuípe, na Bahia, paralisaram suas atividades desde ontem, 23, em adesão à 14º Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública. A greve acontece até esta quinta-feira, 25, seguindo o calendário nacional. O objetivo é intensificar a luta pela valorização dos profissionais em educação.
A presidente da Rede Sindical da Bacia do Jacuípe, Valdirene Santos Oliveira, que também é presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Pintadas (BA), destaca que a adesão é total nos 14 municípios e que amanhã serão realizadas assembleias em cada localidade para avaliar os resultados da mobilização. “Lutamos por 10% do PIB para a Educação, bem como a reformulação do Plano de Magistério e as pautas específicas de cada município”, salienta.
A greve nacional convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) para os dias 23, 24 e 24 de abril visa mobilizar o conjunto de trabalhadores da educação e a sociedade para a 14º Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública. A pauta de reivindicações inclui, entre outros pontos: 100% dos royalties do petróleo para a educação; 10% do PIB para o Plano Nacional de Educação; Cumprimento da Convenção 151 da OIT que trata da negociação no serviço público; profissionalização dos funcionários da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário