domingo, 23 de fevereiro de 2014

Trinta trabalhadores são resgatados em obra no bairro do Comércio

Auditores fiscais do trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE-BA) encontraram, ontem (20/02), em uma obra de recuperação de casarões, no bairro do Comércio, em salvador, 140 trabalhadores submetidos a condições de risco grave e iminente, sendo que desses, 30 estavam alojados em uma casa com condições degradantes, nessa mesma região, sujeitos a grave risco social, por conta de tráfico de drogas, prostituição e violência.
  Banheiros em condições deploráveis, local sem a mínima estrutura para pernoitar, inclusive com colchões rasgados, utilização de álcool para o preparo e aquecimento de alimentos no interior do local, fiações elétricas em todo o interior da casa com emendas e fios descapados foram algumas das irregularidades constatadas. O Ministério Público do Trabalho vai aguardar o relatório da fiscalização para decidir que medidas serão necessárias contra a empresa responsável.
Diante da situação, os auditores fiscais paralisaram a obra e determinaram a retirada imediata dos 30 trabalhadores para serem acomodados em hotel até a finalização da ação fiscal, visto que esses trabalhadores vieram de cidades do Recôncavo. Os outros 110 trabalhadores aguardam a regularização das condições de segurança e saúde, estabelecidas pela auditoria fiscal, para retornarem ao canteiro de obra.
Em reunião, nessa manhã, na SRTE-BA, a CSC Engenharia, empresa responsável pela obra, admitiu as irregularidades em razão das evidências apresentadas pelos auditores fiscais, baseadas em farto material fotográfico. Na próxima terça-feira (25), às 9h, na sede do órgão serão efetuados os pagamentos das verbas rescisórias devidas, bem como a entrega das guias do seguro desemprego aos 30 trabalhadores resgatados

Nenhum comentário:

Postar um comentário