terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Haddad vai leiloar terreno para estimular criação de empregos

haddad-terreno
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), anunciou na última segunda-feira (23) o leilão de uma área de 632 mil metros quadrados – quase metade do tamanho do Parque do Ibirapuera – da Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab), em Cidade Tiradentes, zona leste, com o objetivo de que seja construído um shopping ou outro empreendimento que leve comércios e serviços para beneficiar os 240 mil habitantes do distrito e dos arredores. A expectativa é de que sejam criados até 4 mil empregos diretos.
“O futuro da Cidade Tiradentes vai mudar para muito melhor”, afirmou o prefeito. O distrito é quase estritamente residencial. Há somente 4.540 postos de trabalho, o menor número em todas as 32 subprefeituras da capital. O equivalente a 0,11% do total de empregos do município. O objetivo do projeto é, segundo Haddad, equilibrar a oferta de emprego com a de moradia, o que deve impactar na qualidade de vida da população e na demanda por transporte.
“Passado o processo do Plano Diretor Estratégico – que regula o desenvolvimento da cidade, sancionado em 2013 –, nossa preocupação é com a utilização das grandes glebas da cidade. Esse processo se insere na proposta do plano de aproximar emprego e moradia”, explicou Haddad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário