sexta-feira, 27 de março de 2015

Cunha é vaiado na Assembleia de São Paulo


:
Foto 247
Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi a sessão pública na Assembleia Legislativa de São Paulo nesta sexta-feira (27) e foi recebido com vaias por um grupo de manifestantes que ostentavam cartazes com adjetivos como 'machista' e 'corrupto', dirigidos ao parlamentar. Os manifestantes acabaram sendo retirados da galeria pela Polícia Militar. 
Na tentativa de abafar o som das vaias, os políticos, entre eles o secretário municipal de Relações Governamentais, Alexandre Padilha (PT), aplaudiram Cunha.
A maioria dos manifestantes, segundo publicação do site da Folha de São Paulo, era de integrantes do 'Juntos!'
Cunha iniciou sua fala, mas foi interrompido diversas vezes aos gritos de: "O povo quer falar, Constituinte já!'.
Indiferente, o presidente da Câmara pediu educação aos manifestantes. "A educação manda que a gente aprenda a escutar, até para que a gente possa discutir".
Os manifestantes retrucaram: 'Machista, machista, não passarão! Fora Cunha! Corrupto!'. Os dois manifestantes que entraram com faixas de protesto foram retirados do plenário pela PM assim que entraram.
Avaliando a situação como "constrangedora", o deputado estadual Luiz Fernando Machado (PSDB) pediu ao presidente da Casa, Fernando Capez, seu correligionário, que as galerias fossem esvaziadas, ou que a sessão fosse encerrada.
Capez optou por esvaziar as galerias da Assembleia Legislativa. Policiais militares foram, a princípio, conversar com os manifestantes, pedindo que saíssem. Com a recusa, os PMs empurraram e puxaram pela camisa e pelo braço os cerca de 50 presentes, segundo a Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário