foto :Sergio Batista
O líder da bancada do PT na assembléia legislativa da Bahia, deputado Yulo Oiticica, lamentou a morte a do companheiro e fundador do partido dos trabalhadores.O advogado trabalhista e militante,Dr. Rogério Ataíde Caldas Pintos 72 anos,que faleceu na madrugada desta quinta feira(24). Yulo emocionado fez um relato do amigo e companheiro da sua trajetória na militância dos direitos humanos.
Que pese a vastidão do nosso vocabulário, com que adjetivo devemos nos referir a este homem menino, doutor franciscano, intelectual militante, padre, pai-avô-amigo-irmão. Talvez o grande Rogério, grande porque humildade é característica dos grandes. Adeus jamais... Valeu Rogério, como valeu. Como valeu tantas lutas, alegrias e lágrimas.
Quantos o apunhalaram pelas costas e você misericordioso, como poucos acarinhavam os algozes. Fostes sacerdote para sempre. Em Barra com os pequenos ribeirinhos, no ATO como trincheira na resistência da luta dos trabalhadores ou ajudando a fundar o PT há 31 anos.
Sua família perde um marido, pai, avô. A política brasileira e nós do PT perdemos uma estrela no nosso meio, mas que nunca deixará de brilhar, porque, continuará iluminando nossos caminhos e lutas.
Seu testemunho de ética e entusiasmo, que tanto nos animou, continuará sendo fonte em que beberemos para sempre. Yulo dedica trecho da musica de Chico Buarque,ao companheiro.
Sonhar
“Mais um sonho impossível/ Lutar/ Quando é fácil ceder/ Vencer o inimigo invencível/ Negar quando a regra é vender/ Sofrer a tortura implacável/ Romper a incabível prisão/ Voar num limite improvável/ Tocar o inacessível chão/ É minha lei, é minha questão/ Virar esse mundo/ Cravar esse chão/ Não me importa saber/ Se é terrível demais/ Quantas guerras terei que vencer/ Por um pouco de paz/ E amanhã, se esse chão que eu beijei/ For meu leito e perdão/ Vou saber que valeu delirar/ E morrer de paixão/ E assim, seja lá como for/ Vai ter fim a infinita aflição/ E o mundo vai ver uma flor/ Brotar do impossível chão”
Nenhum comentário:
Postar um comentário