segunda-feira, 10 de junho de 2013

Proposta da Embasa é rejeitada pela categoria

A revolta da categoria com a proposta apresentada pela Embasa, visando o fechamento do acordo coletivo, está latente: além de vaia e da rejeição por unanimidade, foi aprovada uma paralisação de advertência por um dia, sem bater o ponto, na próxima quinta-feira (13).
Isso é o que ficou aprovado, depois de muitos protestos, na assembleia realizada na última sexta (7), no CAB, com grande participação de trabalhadores (as) dos mais diversos parques da capital e da região metropolitana. Uma nova assembleia ficou marcada para o próximo dia 19, também no CAB, às 9 horas.
A paralisação é uma advertência para que a empresa apresente uma proposta bem melhor, que atenda aos anseios da categoria, do contrário a tendência é a busca por mais pressão. Ninguém aceitou os argumentos da Embasa de que atravessa uma conjuntura econômica difícil, especialmente pela seca que assola o semiárido baiano. E ninguém entende o motivo de a proposta sequer cobrir a inflação dos últimos 12 meses (maio do ano passado a abril deste ano), que ficou em 7,16%, segundo o INPC-IBGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário