As ordens de serviço que autorizam a construção de dois grandes corredores
transversais de tráfego em Salvador foram assinadas nesta quinta-feira (27) pelo
governador Jaques Wagner e o ministro das cidades, Gilberto Occhi, em ato
realizado no Centro de Convenções da Bahia. As obras do Corredor Transversal 1
já foram iniciadas com a duplicação da Avenida Pinto de Aguiar, que vai se
interligar à Avenida Gal Gosta e depois ao bairro Pirajá até o Lobato, fazendo a
conexão da Subúrbio Ferroviário com a orla atlântica.
A outra conexão entre as duas extremidades da cidade, o Corredor Transversal 2, será através da Avenida 29 de Março, que vai sair da Avenida Orlando Gomes, em Piatã, cruzará a Avenida Paralela e seguirá até o bairro Águas Claras / BR-324, facilitando o acesso ao Porto de Aratu e parte do Subúrbio Ferroviário.
Com prazo de execução previsto de 36 meses e custo de R$ 1,3 bilhão, as intervenções fazem parte de um grande projeto batizado de ‘Mobilidade Salvador’, como explica o governador Jaques Wagner. "Serão construídas duas grandes transversais, integrando ao metrô, que a gente vai ver funcionando em junho, e ao conjunto de obras formado ainda pela Via Expressa e os complexos viários 2 de Julho e Imbuí, entre outras. Também vamos transformar o trem do subúrbio em VLT e estender a rota até o Terminal da França".
Faixas exclusivas
A outra conexão entre as duas extremidades da cidade, o Corredor Transversal 2, será através da Avenida 29 de Março, que vai sair da Avenida Orlando Gomes, em Piatã, cruzará a Avenida Paralela e seguirá até o bairro Águas Claras / BR-324, facilitando o acesso ao Porto de Aratu e parte do Subúrbio Ferroviário.
Com prazo de execução previsto de 36 meses e custo de R$ 1,3 bilhão, as intervenções fazem parte de um grande projeto batizado de ‘Mobilidade Salvador’, como explica o governador Jaques Wagner. "Serão construídas duas grandes transversais, integrando ao metrô, que a gente vai ver funcionando em junho, e ao conjunto de obras formado ainda pela Via Expressa e os complexos viários 2 de Julho e Imbuí, entre outras. Também vamos transformar o trem do subúrbio em VLT e estender a rota até o Terminal da França".
Faixas exclusivas
As obras darão mais fluidez ao trânsito na cidade e
facilitará o deslocamento das pessoas. O tempo de viagem entre o Subúrbio
Ferroviário e a orla atlântica, que hoje dura cerca de uma hora e meia, com a
conclusão das obras passará a ser em média de 30 minutos, com a construção de
faixas exclusivas para ônibus
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