segunda-feira, 13 de maio de 2013

Por unanimidade,vereadores autoriza transferência da CTS ao governo estadual

Por unanimidade, os vereadores aprovaram na sessão ordinária desta segunda-feira (13), na Câmara Municipal, o projeto de lei 355/13 que autoriza a prefeitura a alienar ao Estado as ações que detém na Companhia de Transportes de Salvador (CTS). A medida foi parte do acordo assinado entre o prefeito ACM Neto e o governador Jaques Wagner, em abril, para viabilizar o Metrô de Salvador.
Nas galerias do Plenário Cosme de Farias, trabalhadores do órgão, em greve desde o dia 9, por motivo de não pagamento dos salarios e do vale alimentação,comemoraram a decisão que solucionará os constantes problemas enfrentados pela categoria.. Exibindo panelas vazias, associados do Sindiferro denunciaram a instabilidade reinante no órgão responsável pela operação dos trens do Subúrbio Ferroviário.
Para agilizar a tramitação do projeto, foi aprovado o regime de urgência urgentíssima e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, vereador Kiki Bispo (PTN), deu parecer em plenário favorável à aprovação. Segundo ele, a transferência da CTS ao governo contribuirá para a mobilidade urbana e viabilizará o metrô.
Os líderes das bancadas do governo e da oposição, vereadores Joceval Rodrigues (PPS) e Gilmar Santiago (PT), respectivamente, defenderam o parecer do relator e chamaram atenção também para a regularização da situação dos servidores da companhia

Nenhum comentário:

Postar um comentário