terça-feira, 5 de outubro de 2010

YULO FAZ HISTÓRIA NO PT E CHEGA A 4º MANDATO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Nunca antes na história do PT baiano, um parlamentar petista foi reeleito por quatro vezes consecutivas na Assembléia Legislativa da Bahia: 1998, 2002, 2006 e 2010. Yulo Oiticica é o primeiro deputado estadual do partido a alcançar a quarta legislatura. Após uma acirrada disputa eleitoral, o petista adquiriu aproximadamente 39 mil votos em todo o estado.
O mandato popular comandado por Yulo Oiticica ao longo desses 12 anos foi marcado pela defesa incondicional dos direitos humanos. Hoje, o petista é presidente das duas primeiras frentes parlamentares da história do legislativo baiano: as frentes parlamentares por Direitos e Políticas Públicas de Juventude e em Defesa da Assistência Social.
A primeira contribuiu para a criação do Conselho, Estatuto e Plano Estadual de Juventude. Já a da Assistência Social ganhou reconhecimento nacional, tendo na figura do ex-ministro de Desenvolvimento Social, Patrus Ananias um dos seus principais apoiadores. Uma das suas principais linhas de ação é a luta pela inserção do Serviço Social nas Escola.
Mais uma vez, o segmento religioso ligado à Igreja Católica foi preponderante para a vitória do parlamentar petista nas urnas. Sem dúvida, a origem de Yulo junto as comunidades eclesiais de base e as pastorais, consolidaram a figura do petista como a do principal representante da igreja na Assembleia Legislativa da Bahia.
Oiticica é o mais experimente entre todos os 13 parlamentares da maior bancada aliada ao governo Jaques Wagner: a bancada do PT. Foi o relator do primeiro orçamento do governo Wagner na Assembleia e liderou a bancada petista na primeira primeira vitória do governador. É o relator do plano Estadual de Políticas Públicas de Juvenude que tramita no legislativo.
Após um encerramento das urnas, visivelmente satisfeito e emocionado com a apuração final, Yulo agradeceu a votação e convocou toda a militância petista, a começar pelos parlamentares da bancada, a criarem o movimento "Dilma 100% na Bahia", rumo ao terceiro governo petista no Brasil.
"Mais uma vez, elegemos este mandato, que não é meu, mas de todos que acreditam na possibilidade de fazer política de maneira diferente. Muitas dificuldades, mas, a persistência e confiança de todos prevaleceu. Elegemos Wagner, Lídice e Pinheiro. Agora vamos vencer com Dilma no segundo turno".


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário