quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Revisão para o ENEM mobiliza socioeducandos do CASE


Foto divulgação

Cerca de 20 adolescentes participaram nesta quarta(18), da 2ª edição do Aulão Enem 2015, uma parceria da Fundação da Criança e do Adolescente – Fundac, com a Dedica, da Defensoria Pública do Estado da Bahia e professores dos colégios Antônio Vieira e Grandes Mestres.
“O futuro de vocês pode mudar, mesmo que pareça impossível”, afirmou Mercedes Agrícola, Coordenadora de Educação da Fundac. Segundo ela, o trabalho de ressocialização dos adolescentes passa pela educação. “Durante o processo de participação no Enem, o adolescente tem o suporte das equipes pedagógicas, que o inscrevem no INEP e acompanham os resultados alcançados e, em caso de aprovação no concurso, solicita a inscrição do candidato no SISU”.
A primeira aula de ontem foi ministrada pelo professor Gilton Carvalho, que tratou do tema Atualidades e trouxe um panorama sobre os blocos econômicos que compõem a sociedade moderna. Ele também ofereceu aos alunos uma camisa do Vitória, que será autografada e entregue ao adolescente que tiver a melhor nota no Enem. “Desejo que a nota de vocês seja melhor que a classificação do rubro-negro na tabela do campeonato”, disse.
PPL – O Enem PPL é o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade e será aplicado nos dias 01 e 02 de Dezembro para inscritos que se encontram em unidades penitenciárias, unidades socioeducativas e unidades prisionais federal.
No primeiro dia, os candidatos farão as provas História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Física e Biologia, com duração total de 4 horas e 30 minutos.
No segundo dia, será a vez dos participantes testarem os conhecimentos em Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira – inglês ou espanhol –, Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação e Comunicação, Redação e Matemática, com duração total de 5 horas e 30 minutos.
O exame seguirá o mesmo padrão aplicado aos alunos regulares do Ensino Médio realizado em Outubro deste ano e será do mesmo nível. Dependendo da nota obtida na prova, os inscritos poderão pedir a certificação do Ensino Médio ou concorrer a uma vaga de curso de ensino superior pelo Sisu ou Prouni.
O aulão do Enem continua até hoje com aulas de Literatura, Espanhol e Biologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário